Progep divulga mais dois editais para participação de servidores em eventos externos

Serão selecionados servidores para participação no 11º Pregão Week e no 55º Congresso Brasileiros de Educação Médica

30/08/2017 10h40 - Atualizado em 30/08/2017 às 13h59

Sara Graziele - Estagiária de Jornalismo

A  Pró- reitoria de Gestão e Pessoas por meio da Gerência de Capacitação e da Coordenadoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos, publicou mais dois editais de seleção para participação em eventos externos. Serão selecionados dez servidores da Ufal para o 11º Pregão Week, em Foz do Iguaçu e 20 para o 55º Congresso Brasileiro de Educação Médica, em Porto Alegre.

A iniciativa faz parte do Programa de Formação Continuada de Categorias Profissionais, que tem o objetivo de valorizar os servidores e oportunizar a participação em eventos de relevância para compartilhar conhecimento.

"Estamos diversificando nossas ações de capacitação, na perspectiva de alcançar a todos os nossos servidores, campi, polos e áreas do conhecimento", explicou o coordenador de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Progep, Faustino Junior.

Servidores como pregoeiros
O 11 Pregão Week acontecerá em Foz do Iguaçu e o dez servidores da Ufal serão selecionados para participar como pregoeiros no evento. A instituição vai fornecer recursos para despesas de passagem, hospedagem e taxas de inscrição dos participantes. O interessado deve ser servidor efetivo do quadro da Ufal, não estar respondendo a procedimento disciplinar, não estar em licença ou afastamento de qualquer natureza e não estar cedido a outros órgãos públicos.

 

O prazo para apresentar abrir o processo de solicitação no Sipac encerra nesta quarta-feira (30). O servidor deve encaminhar fisicamente o anexo presente no edital, preenchido para a Gerência de Capacitação. O resultado preliminar vai ser divulgado no dia 8 de setembro e os participantes contarão com dois dias úteis para apresentar recurso.

Cobem

O 55º Congresso Brasileiro de Educação Médica, Cobem, será realizado em Porto Alegre e o edital da Ufal oferece 20 vagas para professores de Medicina e médicos em atividades de preceptoria. É preciso incluir no processo a documentação que comprove a atividade de ensino e atender aos mesmos requisitos de não estar respondendo a procedimento disciplinar, não estar de licença ou afastamento de qualquer natureza e não estar cedido a outros órgãos públicos .Também serão custeadas passagens, hospedagem, e inscrição no evento. 

Os professores interessados têm até o dia 1º de setembro para abrir o processo no Sipac e encaminhar o anexo disponível no edital , preenchido, para a Gerência de Capacitação, no CIC. O resultado preliminar será disponibilizado no dia 13 de setembro.

Outras oportunidades

A Progep já publicou edital de seleção para participação de servidores técnicos e docentes efetivos no 31º Congresso Brasileiro de Direito Administrativo (CBDA). O período de inscrição vai de 31 de agosto a 11 de setembro, sendo disponibilizadas 30 vagas. O evento será realizado entre os dias 25 e 27 de outubro, na cidade de Cuiabá, no Mato Grosso.

Outras categorias serão contempladas com a publicação de mais editais ainda neste semestre. Confira aqui.