Servidores podem assistir transmissão de curso de finanças públicas

Capacitação será online e inscrições pela Enap seguem até o dia 26 de agosto

18/08/2017 10h32 - Atualizado em 18/08/2017 às 13h15

Cairo Martins - estagiário de Jornalismo 

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) vai disponibilizar um espaço para os servidores interessados em assistir o curso online Painel de Preços: a nova ferramenta de pesquisa de preços do governo federal, que acontecerá no dia 28 de agosto, das 8h30 às 12h30. A capacitação é promovida pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e tem como objetivo apresentar a nova ferramenta de pesquisa de preços, abordando os fundamentos, regras, vantagens, desafios e como será a nova operacionalização do painel. 

O curso vai ser ministrado pelo coordenador-geral dos sistemas de compras do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Daniel Rogério.  A nova plataforma irá apoiar os gestores públicos na realização de pesquisas de mercado, análise e comparação de preços de referência na aquisição de bens e contratação de serviços gerais para a administração pública. O painel de preços tem como meta racionalizar o gasto público, reduzir tempo de contratação e disponibilizar dados confiáveis e transparentes. 

A Progep vai viabilizar a transmissão em tempo real, via internet, no auditório do Centro de Interesse Comunitário (CIC), para os servidores que desejarem assistir e participar das discussões sobre os temas abordados. O encontro na Ufal contará com a mediação da Diretora da Divisão de Compras do Campus A.C. Simões, Tallita Sanny. Para este momento, não é necessário efetuar inscrição. 

Já quem desejar obter o certificado de 4h, pode se inscrever no site do Enap até o dia 26 de agosto. As vagas são limitadas.