Docente representa Ufal em evento internacional de Antropologia

Rafael Rodrigues vai falar sobre os museus e a diversidade cultural

05/11/2017 08h00 - Atualizado em 01/11/2017 às 14h07
Professor Rafael de Oliveira Rodrigues, do Campus do Sertão

Ascom Ufal

O professor Rafael de Oliveira Rodrigues, do Campus do Sertão, participa do 3º Congresso Internacional de Antropologia AIBR, em Puerto Vallarta, no México. O evento será realizado entre 7 e 10 de novembro no Centro Universitario de la Costa.

Rodrigues, que também é ligado ao Laboratório de Antropologia da Cidade e do Contemporâneo, do Programa de Pós-graduação em Antropologia Social da Ufal, fará uma apresentação na mesa intitulada Instituciones estatales en el área del Patrimonio: procesos histórico-políticos, criterios de gestión y dinámicas de intervención. Na atividade coordenada pelas professoras Monica Rotman (Universidad de Buenos Aires) e Alicia Castells (Universidade Federal de Santa Catarina), o professor da Ufal vai falar sobre os museus e a diversidade cultural.

“O evento é importantíssimo por conectar antropólogos e pesquisadores das ciências humanas e sociais do mundo inteiro, além de contribuir para divulgação do que tem sido produzido dentro do Laboratório da Cidade e do Contemporâneo, coordenado pela professora Rachel Rocha”, destaca Rodrigues.