Técnico-administrativos da Ufal aprovam greve a partir do dia 31

Servidores vão acompanhar a reunião do Consuni na próxima segunda-feira

27/10/2016 09h10 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h06
Técnicos aprovam greve contra a PEC 241

Ascom Ufal com informações do Sintufal e da Fasubra

Os técnico-administrativos da Ufal, aprovaram, em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (26), greve por tempo indeterminado, a partir da próxima segunda-feira (31). A paralisação segue orientação da Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra) em protesto contra a PEC 241/16, que já foi aprovada, em segundo turno, na Câmara dos Deputados.

Segundo a Fasubra, "das 51 entidades filiadas à Federação, 27 já aderiram ao movimento paredista. As demais estão realizando assembleias para definir a entrada na greve e/ou a participação em paralisações e outras ações de mobilização”.

O objetivo do movimento é lutar contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/16 que propõe limitar, por 20 anos, os investimentos públicos em educação, saúde, segurança, infraestrutura etc., além de congelar salários e carreiras.

Os técnico-administrativos da Universidade vão seu reunir no clube do Sintufal nesta sexta-feira (28), a partir das 10h, para comemorar o Dia do Servidor e, aproveitar a ocasião para reforçar a mobilização contra a PEC. Na segunda-feira, a categoria acompanha a sessão extraordinária do Conselho Universitário (Consuni), onde serão apresentadas moções de apoio às ocupações dos estudantes nos campi da Ufal e à greve dos técnico-administrativos.