Corufal se apresenta na programação da Semana do Servidor

A apresentação aconteceu no hall da reitoria e foi muito aplaudida pelo público presente

25/10/2016 15h30 - Atualizado em 27/10/2016 às 12h49
Coro da Universidade Federal de Alagoas (Corufal) fez uma apresentação na manhã desta terça-feira (25), no hall da reitoria. Fotos: Daniel Araújo

Lenilda Luna - jornalista

Como parte da programação da Semana do Servidor, organizada pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), o Coro da Universidade Federal de Alagoas (Corufal) fez uma apresentação na manhã desta terça-feira (25), no hall da reitoria. Foram interpretadas canções populares e que remetem às raízes culturais brasileiras, como o "Canto das Três Raças" e uma homenagem ao líder quilombola, Zumbi dos Palmares.

O Corufal tem mais de 40 anos e, desde 1998, é regido pelo maestro Gustavo Campos Lima. Recentemente o coro recebeu novos integrantes, por meio de seleção de bolsistas organizada pela Pró-reitoria de Extensão. "O Corufal é um patrimônio da Universidade e está presente em vários momentos, levando música de qualidade para os eventos universitários. É importante que os servidores também se interessem em participar do Coro", disse Fátima Leobino, téncica-administrativa que já integrou o Corufal.