Submissão de ações de extensão será feita exclusivamente pelo SIGAA

Plataforma facilita acompanhamento de projetos de extensão

10/12/2015 17h19 - Atualizado em 11/12/2015 às 10h12

Rosiane Martins – estudante de jornalismo

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) informa que a submissão de ações de extensão se dará única e exclusivamente por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), tanto para registro de ações como para participação de programas, projetos, cursos, eventos e publicações ou produtos vinculados à extensão.

Segundo o coordenador de extensão, José Roberto Santos, o sistema torna o fluxo das ações de extensão mais rápido, transparente e descentralizado. “O professor ou técnico pode acessar o sistema no portal da Ufal, por meio da Central de Sistemas. O login e senha são os mesmos que os servidores já usam para acessá-lo. Uma vez no sistema o usuário clica em módulos e, em seguida, na aba extensão. Pronto, agora é só navegar pelo sistema que é totalmente amigável”, disse o professor.

O principal benefício do SIGAA é que não haverá mais fluxo de papel, pois tudo será ser feito on-line a partir do cadastramento das ações. Os docentes e técnicos vão poder monitorá-las, fazer avaliações, emitir certificados, além de emitir relatórios e conhecer outros projetos de extensão. Poderão, ainda, monitorar bolsas, fazer a gestão dos recursos orçamentários dos projetos e cadastrar pessoas da comunidade externa. “Tudo isso será feito de forma prática e com menos burocracia”, completou.

A regulamentação do módulo SIGAA está prevista na portaria nº 650 de 4 de maio de 2015. A Proex dará o suporte necessário no início do processo de implantação do módulo.

Mais informações e caso sejam necessárias visitas nos campi do interior, basta ligar para telefone (82) 3214-1305 ou enviar mensagens para os e-mails: demetrio.silva@proex.ufal.br e robson.carneiro@proex.ufal.br .