Dia do Servidor Público tem ponto facultativo postergado para o dia 30 deste mês

Feriado é no dia 28, mas ponto facultativo foi transferido para a sexta-feira de acordo com portaria do Governo Federal

21/10/2015 15h48

Deriky Pereira - estudante de Jornalismo

Conforme a Portaria nº 15/2015publicada no Diário Oficial da União (DOU) em fevereiro, a data 28 de outubro, celebração do Dia do Servidor Público, cairá numa quarta-feira. Mas, o ponto facultativo foi postergado e será concedido em 30 de outubro, que cai numa sexta-feira da mesma semana.

A portaria reforça ainda que nenhum órgão ou entidade da Administração federal poderá antecipar ou postergar dia de ponto facultativo em discordância com a norma publicada.

Na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), as atividades voltam ao normal na terça-feira, 3 de novembro - os dois primeiros dias do referido mês também são feriados, de Todos os Santos e de Finados.