Ufal oferta capacitação sobre avaliações do MEC para coordenadores de cursos

Treinamento também será direcionado ao Preparo da Biblioteca Universitária

04/09/2015 15h22 - Atualizado em 04/09/2015 às 20h29

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), informa que estão abertas as inscrições para o curso intitulado O Preparo da Biblioteca Universitária e Coordenações de Cursos para as Avaliações do MEC. Servidores ocupantes do cargo de Bibliotecário-Documentalista, bem como todos os docentes e servidores atuantes nas Coordenações de curso, principalmente docentes coordenadores podem se inscrever clicando aqui.

O treinamento, com um total de 16 horas, será realizado em dois dias: na terça-feira, 8, a partir das 10h e na quarta-feira, 9, a partir das 8h – ambos com encerramento às 18h – no miniauditório da Biblioteca Central (BC), no Campus A.C. Simões, em Maceió e será ministrado por Mírian Queiroz Rocha, especialista na área e atuante em Procuradorias Institucionais de Universidades. Ela já ministrou o treinamento em outros eventos, tais como o Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias (SNBU), promovido a cada dois anos pela Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (Febab).

A Progep realiza o curso em parceria com a Biblioteca Central e informa aos interessados que não conseguirem se inscrever pelo link acima pode efetuar inscrição presencialmente. Vale reforçar ainda que todos os participantes receberão certificado. Dúvidas ou mais informações podem ser esclarecidas pelo telefone (82) 3214-1478.