Enap publica edital para concessão de bolsas a pesquisadores

Propostas devem ser enviadas por servidores doutores

01/09/2015 17h57

Redação Ascom

A Escola de Administração Pública (Enap) abriu chamada de seleção de candidatos para a concessão de bolsas de pesquisa. Conforme o edital, serão agraciados quatro bolsistas com propostas de pesquisa alinhados com a temática Papel do Estado no século 21: desafios na gestão pública.

Para concorrer, os candidatos têm que ter titulação acadêmica mínima de doutor em curso preferencialmente da área de Ciências Humanas ou Ciências Sociais Aplicadas; notória experiência acadêmica; currículo cadastrado na Plataforma Lattes e atualizado há no mínimo 90 dias e não possuir nem ter recebido bolsa de pesquisa da Enap nas duas últimas chamadas.

A data limite para o envio das propostas ocorre no dia 12 de outubro, elas deverão ter um dos seguintes focos: Serviços integrados; Redes e parcerias; Governo eletrônico e Transparência e governo aberto. Os projetos deverão ser enviados para o e-mail pesquisaenap@enap.gov.br, junto com o formulário de inscrição e a declaração de ineditismo do projeto, que estão disponíveis na página do Enap.

A divulgação do resultado final ocorre no dia 24 de novembro e o início da concessão de bolsas em dezembro deste ano.

Confira o Edital.