DAP alerta sobre marcação de férias para novembro

Solicitações devem ser enviadas até 31 de agosto

25/08/2015 15h58

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

O Departamento de Administração de Pessoal (DAP) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) informa aos servidores que a marcação de férias para o mês de novembro de 2015 deve ser feita impreterivelmente até segunda, 31 de agosto.

O Departamento solicita ainda que os servidores se atenham ao campo de marcação da opção "Adiantamento Salarial", pois alguns servidores têm assinalado esta alternativa, sem saber que se trata de antecipação de 70% da remuneração. O valor não se refere ao pagamento do terço de férias. Ao optar em recebê-la, no segundo mês subsequente só irá receber 30% da remuneração. “Logo, no momento da homologação, solicitamos observar se o servidor fez tal opção, e dentro das possibilidades, consultá-lo se deseja realmente receber tal adiantamento”, explica.

Para auxiliar no manuseio do SIGRH/Módulo Férias, é possível visualizar as instruções de acesso ao SIGRH, o memorando-circular (no qual consta o calendário de marcação e reprogramação de férias), além do link de acesso as vídeo aulas de marcação e homologação de férias, que se encontram disponíveis no site da Ufal.

Mais informações no ramal: 1107.