Ufal In Love: campanha atinge objetivo e alcança excelente repercussão

Foram quase três mil recomendações, quase 34 mil pessoas alcançadas e vários comentários positivos nas histórias de amor dos servidores

17/07/2015 16h17 - Atualizado em 24/07/2015 às 19h02
Internauta parabeniza e considera como inovadora a iniciativa da Universidade

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

O mês de junho foi repleto de amor aqui no Portal do Servidor. Em homenagem ao mês dos namorados, a Universidade Federal de Alagoas apresentou ao público sete histórias de servidores da instituição. Eles conversaram com nossos repórteres sobre suas vidas, casamento, família e declararam publicamente sua paixão uns pelos outros. E o resultado de tudo isso? O melhor possível. Foram quase 3 mil recomendações no Facebook daqueles que acessam às matérias diretamente do Portal, além de milhares de comentários e compartilhamentos nas redes sociais, sempre alcançando excelente repercussão.

A campanha #UfalInLove, que surgiu de uma simples conversa entre servidoras da Assessoria de Comunicação (Ascom) às vésperas do mês passado, alcançou seu objetivo. “Foi bastante interessante conhecer um pouco mais o lado pessoal de alguns professores e técnicos que contaram suas histórias de vida para nós. Isso faz com que a gente perceba que a Universidade, além de celeiro do conhecimento, é local de histórias apaixonantes, conquistas, cumplicidade e amor, que são aspectos relacionados à nossa condição humana”, comentou Janaina Alves, relações públicas da Universidade.

Todas as matérias foram compartilhadas na fanpage oficial da Ufal e alcançaram quase 34 mil pessoas com um engajamento de cerca de 5 mil, dentre curtidas, compartilhamentos e comentários sendo, inclusive, considerada uma ideia inovadora. “Parabéns a Ascom da Ufal pela ideia. Estou achando muito inovadora essa assessoria”, comentou a internauta Carol Sanches. Já para Matheus Accioly, a iniciativa mostrou “Representatividade” e muitos dos comentários parabenizavam, também, os casais participantes e suas histórias apaixonantes. “Como a receptividade foi bem positiva, pretendemos no próximo ano apresentar histórias de outros casais”, explicou Janaina.

iniciativa, que contemplou servidores com reportagens, também atingiu os estudantes da maior instituição de ensino superior de Alagoas. O Instagram oficial da Universidade, @ufaloficial, fez a republicação de algumas fotos daqueles casais que usaram a hashtag #UfalInLove ao publicar fotos com seus parceiros na referida rede social. Para conferir, basta seguir a gente pelo Instagram. A Ufal também está no Twitter, tem a página no Facebook e outras fotos exclusivas relacionadas à instituição são compartilhadas no Flickr.