Missa de sétimo dia do docente Renato José Pitanga de Macedo

Será na quinta-feira, 23, às 19h, na Igreja de Capuchinhos, no bairro do Farol

17/07/2015 18h24 - Atualizado em 30/07/2015 às 01h01

Jhonathan Pino - jornalista

Na próxima quinta-feira, 23, a partir das 19h, ocorrerá a missa de sétimo dia do professor Renato José Pitanga de Macedo, do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (Ichca) na Igreja de Capuchinhos, situada na Rua Joaquim Nabuco, 148, no bairro do Farol, em Maceió.

Mais conhecido como Pitanga, ele lecionou no curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde abril de 1997, quando tomou posse como professor titular. Antes disso, o docente já havia atuado na instituição como professor substituto.

Pitanga possuía graduação em Relações Públicas pela Universidade Católica de Pernambuco, especialização em Comunicação em Educação pela Faculdade de Filosofia do Recife e mestrado em Administração Rural e Comunicação Rural pela Universidade Federal Rural de Pernambuco.