Módulo Servidor do Siapenet é desligado

Servidores devem utilizar as funcionalidades do Portal Sigepe

26/05/2015 14h43 - Atualizado em 26/05/2015 às 14h43

Redação MPOG

O Módulo Siapenet/servidor já foi desligado. Na prática, o sistema foi substituído pelo novo Portal de Serviços do Servidor do Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (Sigepe), acessível pelo link. Trata-se de uma ferramenta mais moderna que integra todos os bancos de dados de pessoal da Administração Pública Federal. Entregue em junho de 2014, Sigepe/servidor disponibiliza as mesmas funcionalidades do sistema Siapenet. O portal é autoexplicativo e possui todas as orientações para o acesso, que deverá ser feito pelo CPF e a senha já utilizada no Siapenet.

O Sigepe - Serviços do Servidor foi desenvolvido com a utilização de modernas ferramentas de tecnologias que proporcionam maior agilidade, segurança e inovação à nova solução. Diversos serviços como agendamento de férias, informações e alterações cadastrais, senha de consignação e contracheque estão disponíveis para os servidores ativos, aposentados e pensionistas.

Previsto para ser concluído em 2017, o sistema tem como objetivo substituir os atuais sistemas Siape, Siape-CAD, Siapenet e implementar diversas novas funcionalidades como Ponto Eletrônico, Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Seleção de Servidores, Avaliação de Desempenho e um novo modelo de folha de pagamento.

O novo projeto prevê a automatização de diversos processos e eliminará, de acordo com as regras estabelecidas para cada caso, a necessidade de utilização de papel para execução de determinadas atividades. A intenção é melhorar a qualidade das informações prestadas e reduzir o tempo gasto para realização dos trabalhos.

Em caso de dúvidas e/ou sugestões entre em contato com o Alô Segep por meio do número: 0800-978-2328.