Inep seleciona docentes para Banco Nacional de Itens

Inscrição é necessária para participar do processo seletivo de elaboradores do Enade 2015

18/05/2015 10h41 - Atualizado em 17/05/2015 às 15h44

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) convida professores interessados em compor o Cadastro de Elaboradores e Revisores de Itens da Educação Superior (Ceres) do Banco Nacional de Itens (BNI) para a realização do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes 2015 (Enade 2015).

As inscrições acontecem até o dia 29 de maio somente por meio do link. Nesse momento, cada docente deve indicar a área para qual deseja se inscrever e o serviço para o qual quer se candidatar (elaborador ou revisor de itens). Caso o professor atue em mais de um curso de graduação, poderá efetuar inscrição em mais de uma área.

Durante o cadastro, os professores de instituições de educação superior (IES) devem comprovar exercício docente no curso de graduação da área escolhida, mediante assinatura do coordenador do respectivo curso no documento Comprovante de exercício de atividade docente no curso (veja no anexo 5 do Edital), disponível para download na página de inscrição. Em caso de inscrição em mais de uma área, será exigida comprovação de vínculo a cada um dos cursos, por meio de assinatura do coordenador de cada área.

A inscrição no Ceres é obrigatória para participar do processo seletivo de elaboradores e revisores de itens do Enade 2015, mesmo para os docentes que já participaram da elaboração do Enade em edições anteriores. Mais informações estão disponíveis no Portal do Inep na Internet: portal.inep.gov.br, ou no endereço eletrônico: bnienade@inep.gov.br.