Reitor empossa cinco novos servidores para Arapiraca, Penedo e Viçosa

Todos irão trabalhar como docentes no interior

06/04/2015 16h50 - Atualizado em 09/04/2015 às 14h29
Novos servidores fazem o juramento

Wende Evangelho - estudante de Jornalismo

Na manhã desta segunda-feira, 6, o reitor Eurico Lobo realizou a posse de cinco novos servidores em seu gabinete. Todos serão lotados no Campus Arapiraca, além da sede, nas Unidades Acadêmicas de Penedo e Viçosa e ajudarão no processo de expansão da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

O sentimento de alegria e vontade de construir uma nova Universidade era atestado na fala de cada empossado e encorajado pelo reitor. “Nós estamos aqui para construir Alagoas, essa é a nossa missão. O que nos motiva é muito maior que os nossos desafios. Nós estamos mudando a realidade do Estado", afirmou Eurico Lôbo.

Entre os empossados está Fernando Wiecheteck, que vem de Curitiba para assumir o cargo de professor no curso de Medicina Veterinária em Viçosa. Ele pretende ajudar na implantação do Hospital de Clínicas Veterinárias da Ufal. "A gente vai tentar montar um serviço, tanto para atender a comunidade, como também para a área de pesquisa relacionado ao tema principal que é a cirurgia veterinária", contou.

Trabalhando com educação a 14 anos entre escolas municipais, estaduais e o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Jailton Lira, natural de Maceió, assume agora o papel de docente em Penedo e reitera a importância da educação pública no desenvolvimento do Estado. Ele espera, também, reverter os indicadores socioeconômicos de Alagoas. “Acho que esse é o nosso compromisso quanto profissional e enquanto alguém que vai atuar na área da educação”, salientou.

Já o novo professor do curso de Administração Pública do Campus Arapiraca, Leonardo Leal, pretende desenvolver projetos de pesquisa e extensão e realiza o sonho de iniciar a construção da sua carreira de docente. "Pretendo contribuir com as gestões municipais e de organizações da sociedade civil, além de também organizar um núcleo de incubação de empreendimentos solidários. A sensação de entrar na Ufal é a de realização da carreira docente”, contou.

Outras duas servidoras foram empossadas para a Unidade de Penedo, são elas: Valéria Cavalcante, docente da área de Planejamento Educacional e Janayna Santos, da área de Desenvolvimento da Aprendizagem.