Reitor empossa oito novos servidores para Maceió, Arapiraca e Rio Largo

Familiares e diretores de unidades marcaram presença na solenidade presidida pelo reitor Eurico Lôbo

05/03/2015 15h00 - Atualizado em 09/03/2015 às 15h19
Servidores fazem o juramento

Keila Oliveira – estudante de Jornalismo

Na manhã da última quarta-feira (4), o reitor Eurico Lôbo, empossou, em seu gabinete oito novos servidores para a Universidade Federal de Alagoas, sendo quatro professores, dois assistentes administrativos, um auxiliar de biblioteca e um técnico de tecnologia da informação. A solenidade foi marcada pela presença dos familiares, diretores e vice-diretores de unidades, além dos novos servidores que ocuparão cargos nos campi Arapiraca e A.C. Simões, em Maceió, respectivamente no Centro de Educação (Cedu), Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) e Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Igdema), além do Centro de Ciências Agrárias (Ceca), em Rio Largo.

O reitor iniciou a cerimônia de posse desejando boas-vindas aos presentes. “Esse mês faz 36 anos em que estou na Ufal e, olhando para trás, vejo como o cenário da Universidade mudou. A Ufal é uma cidade dinâmica, com pessoas inteligentes, livres parar agir e pensar, são mais de 30 mil estudantes de graduação e pós-graduação, além dos servidores. Sabemos que temos dificuldades, mas a gente tem a possibilidade de sermos aqueles que constroem o conhecimento e isso é fantástico! Por isso, desejo que o propósito de vocês aqui seja de crescimento e de fazer uma universidade cada vez melhor para a sociedade e comunidade acadêmica”, destacou.

Após a leitura do termo de posse, realizada pelo diretor adjunto do Departamento de Administração de Pessoal (DAP), Thiago Soares, um dos servidores leu o termo de ética e, posteriormente, em conjunto, eles fizeram a leitura do juramento. Em seguida, tiveram a oportunidade de falar sobre a sensação de assumir um cargo na maior instituição pública de ensino superior do Estado.

De acordo com a recente empossada do Cedu, Ana Carolina Cella, a aprovação trouxe boas expectativas. “Senti que seria minha segunda chance, estudei na Universidade Federal da Grande Dourados e depois fiquei um tempo fora do país. Ao voltar para o Brasil, decidi prestar concurso para a Ufal, passei e estou muito feliz, além de ter boas expectativas para com a instituição”, ressaltou.

Para o mais novo técnico de tecnologia da informação do Campus Arapiraca, José Estevam Vilar, ser servidor da Ufal é unir o útil ao agradável. “Fiquei muito feliz com a aprovação, pois sempre almejei fazer uma carreira acadêmica e, como técnico, sinto que o espaço será mais propício tanto para trabalhar, como estudar”, finalizou.