Progep promove lançamento do Plano Anual de Capacitação

Solenidade será na próxima quinta-feira, 5, a partir das 9h, no auditório do CIC

27/02/2015 14h35 - Atualizado em 03/03/2015 às 17h45

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

Por meio de sua Gerência de Capacitação, a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) lançará o Plano Anual de Capacitação (PAC) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A solenidade será realizada na próxima quinta-feira, 5 de março, a partir das 9h, no auditório do Centro de Interesse Comunitário (CIC), situado no Campus A.C. Simões, em Maceió.

Na ocasião, haverá um painel intitulado A Gestão do Conhecimento e a Universidade, com a participação dos professores Marcus Braga, do Instituto de Computação (IC) e Heder Rangel, do Campus do Sertão, além do Administrador Daniell Pontes. “A realização desse painel marcará também o lançamento de uma nova ação prevista no Plano Anual de Capacitação, pois será o primeiro evento do Ciclo de Aperfeiçoamento Profissional da Universidade”, diz Melissa Menezes, da gerência de capacitação.

Para confirmar a presença, os participantes devem enviar um e-mail para capacitacao@progep.ufal.br e, para mais dúvidas, entre em contato com o setor de capacitação por meio do telefone (82) 3214-1046.

Sobre o PAC

O Plano Anual de Capacitação prevê os cursos e atividades de capacitação, captados no Levantamento de Necessidades de Capacitação, que deverão ser realizados no decorrer do ano em consonância com as metas propostas no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e o Plano Diretor de Tecnologia da Informação da Universidade (PDTI). Neste ano, segundo Melissa, a Progep lança o calendário de cursos para 2015 com as capacitações previstas para o primeiro e o segundo semestre. Além disso, a tendência para este ano será a da divulgação das datas dos cursos periodicamente.