Universidade parabeniza arquivistas pelo seu dia

Homenagem vem do Arquivo Central por meio da diretora Maristher Vasconcellos

20/10/2014 17h02 - Atualizado em 21/10/2014 às 18h22

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio de seu Arquivo Central, parabeniza a todos os profissionais da Arquivologia. São os arquivistas, técnicos em arquivo, bolsistas, estudantes e auxiliares que sempre atuaram de forma bastante significativa para gerir e resguardar todo o conhecimento que é gerado pela humanidade

Na Ufal, a homenagem vai para os arquivistas Maristher de Moura Vasconcellos [diretora do Arquivo Central], Décio de Santana Filho, Josias de Souza Lima, Laila Leandro Vieira da Silva e Técnicos em Arquivo, Alexandre Silva de Oliveira, Francisco José Barboza dos Santos, Héllen Carla Pereira Cruz, Linete de Oliveira Silva e Tenório, Madje Ferreira de Lucena, Maria Gorete Almeida Tenório e Thiago Felipe Soares da Silva.

Esses profissionais são essenciais para o desenvolvimento da instituição. Além disso, prestam uma primordial função, que é a de salvaguardar todos os registros, atos administrativos, fiscais, legais e regimentais, bem como, todos os acontecimentos, documentos relativos vida funcional dos servidores e a vida acadêmica de todos os alunos produzidos no decorrer dos 53 anos de história da Ufal”, parabeniza a diretora Maristher Vasconcellos.

Parabéns, Arquivistas!