Ufal promove evento em comemoração ao Dia do Servidor Público

Iniciativa contempla os campi Arapiraca e A.C. Simões, em Maceió, nos dias 29 e 30 de outubro, respectivamente

24/10/2014 15h46 - Atualizado em 29/10/2014 às 21h32

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) vai promover um evento em comemoração ao Dia do Servidor Público. Esse ano, a iniciativa será realizada nos campi Arapiraca e A.C. Simões, em Maceió, nos dias 29 e 30 de outubro, respectivamente. Essa é primeira vez que o evento será realizado fora de Maceió, o que reflete a vontade da atual gestão em agregar os servidores dos outros campi e suas unidades de ensino.

Em Arapiraca, o evento será realizado no dia 29, a partir das 10h no Planetário e conta com variada programação. Em Maceió, será dia 30, a partir das 9h, no auditório da Reitoria. Após a solenidade de abertura, os servidores acompanharão uma palestra com Luiz Gabriel, mais conhecido como Sr. Gentileza, um dos palestrantes mais requisitados dos últimos tempos.

Escritor, palestrante e especialista em Gentileza Corporativa, ele decidiu se aprofundar nesse tema após sua pesquisa de Mestrado em Educação no trabalho com base em valores humanos, norteada por predicados que foram esquecidos ou deixados de lado no dia a dia profissional. Além da palestra, os servidores poderão desfrutar de coffee break e um sorteio de brindes para os participantes.

A realização do evento para os servidores é uma realização da gestão, por meio da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), com apoio da direção dos campi Arapiraca e do Sertão, além de contar com a parceria do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal), Associação dos Técnicos da Ufal (Atufal) e Assessoria de Comunicação (Ascom).