Progep faz levantamento das necessidades de capacitação para 2015

Dados devem ser respondidos por meio de formulário e serão registrados em Plano Anual de Capacitação

15/10/2014 15h41 - Atualizado em 22/10/2014 às 13h31

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) informa que está realizando um levantamento para descobrir as necessidades de capacitação das unidades, órgãos e pró-reitorias da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Os dados devem ser respondidos por meio de formulário disponível aqui e servirão de subsídio para a elaboração do Plano Anual de Capacitação de 2015.

A iniciativa da Progep fundamenta-se no Programa de Desenvolvimento de Pessoal (Prodep), aprovado pela Portaria GR nº 2.181, de 05 de dezembro de 2012 e que compreende ações de capacitação, qualificação e valorização de pessoal, com o objetivo de integrar e desenvolver os servidores para o exercício pleno de suas funções e de sua cidadania e para a valorização da função pública.

Por isso, torna-se importante levantar as demandas de cada setor para compor o Plano Anual de Capacitação. Neste caso, a Gerência lança uma proposta da figura do Interlocutor de Capacitação, com o objetivo de coletar e repassar as necessidades de capacitação do seu grupo, representando, assim, o elo de comunicação entre as unidades e órgãos da universidade com a Progep.

O interlocutor se reuniria com sua unidade, órgão ou pró-reitoria para que sejam discutidas as necessidades de capacitação e as mesmas sejam inseridas no formulário. Ressaltamos, ainda, que o levantamento de necessidades deverá ser enviado à Progep, impreterivelmente, até o dia 25 de outubro, porém os encontros para sua articulação ficam a critério de cada unidade/órgão”, informa o setor.

A Progep alerta ainda que a participação não se constitui como uma atribuição formal para o servidor e sim de uma colaboração mais direta junto à Gerência de Capacitação (GC) com o objetivo da construção coletiva do Plano Anual de Capacitação 2015. Para mais informações, os servidores podem entrar em contato com a Gerência de Capacitação por meio do telefone: (82) 3214-1046.