Progep segue com inscrições abertas para diversos cursos de capacitação

Aulas serão realizadas no Centro de Interesse Comunitário; veja detalhes

21/10/2014 08h00 - Atualizado em 21/10/2014 às 01h33

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) informa aos servidores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) que estão abertas as inscrições para cursos de capacitação com temas variados. Os interessados devem se inscrever por meio de preenchimento do formulário e entregar o Parecer da Chefia, disponível aqui no Portal do Servidor.

Os cursos são os seguintes:

Instruções das normas da ABNT para elaboração de trabalhos científicos, ministrado pela bibliotecária Maria Helena Mendes Lessa, oferece 40 vagas, mas pode sofrer alterações em razão da demanda. Com uma carga de 40h, será realizado de 21 de outubro a 20 de novembro sempre às terças e quintas-feiras, das 8h às 12h.

Noções de Gestão de Documentos, ministrado por Maristher Vasconcellos e Alexandre Oliveira do Arquivo Central entre os dias 20 de outubro e 19 de novembro sempre às segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h, oferta 30 vagas.

Planejamento Estratégico, com 20 vagas, será ministrado pela docente Luciana Santa Rita da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac) no mês de novembro, com data ainda a ser definida, mas já conta com inscrições abertas.

As aulas desses cursos serão realizadas no Centro de Interesse Comunitário (CIC), situado por trás da conhecida Praça dos Bancos, no Campus A.C. Simões, em Maceió.

A Progep informa ainda que será ofertado um curso de Excel e o LibreOffice em modo avançado, ministrado pelo instrutor Josilan Paulino. Com carga horária de 30h, o curso está ofertando um total de 20 vagas e vai de 21 de outubro até 25 de novembro, com aulas ministradas sempre às terças e quintas, das 8h às 11h, no Laboratório de Informática do Curso de Biblioteconomia, próximo ao prédio da Biblioteca Central, no Campus A.C. Simões.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio de preenchimento do formulário e entrega do Parecer da Chefia. Em caso de dúvidas, os servidores podem entrar em contato com o setor de capacitação da Progep por meio do número (82) 3214-1046.