Professor do Instituto de Computação lança livro em versão inglesa

Popularidade incentivou o autor a ampliar o público de sua obra sobre a linguagem C, que já é utilizada em várias universidades brasileiras

27/10/2014 12h39 - Atualizado em 03/11/2014 às 17h37

Redação Ascom

O professor Jaime Evaristo, do Instituto de Computação (IC), traduziu para o inglês seu livro Aprendendo a Programar Programando na Linguagem C. Com o título Programing in C Language, a versão inglesa do livro, no formato e-book, encontra-se à venda no site de compras virtuais Amazon, no preço simbólico de US$ 12,97. O objetivo do livro é facilitar a aprendizagem de programação de computadores paralelamente ao aprendizado de C, a linguagem de programação mais utilizada pelos desenvolvedores de sistemas computacionais.

A versão em português, editada originariamente no formato impresso pela Editora Book Express, em 2001, e com disponibilização no formato digital a partir de 2009, é referenciada em dezenas de projetos pedagógicos de cursos de instituições de ensino superior do Brasil, como a Universidade Federal do Paraná, Universidade Federal de São Carlos, Universidade Federal de Uberlândia, Instituto Militar de Engenharia, Universidade Católica de Brasília, Universidade Federal de Santa Catarina, Universidade Federal de Pernambuco, Universidade de Campinas, entre outras.

"A vasta utilização do livro incentivou-me a tentar dar-lhe 'asas mais longas', para que ele alcance outros países", afirmou o autor.

Outros livros

O professor Jaime também é autor dos livros Programando com Pascal, Aprendendo a Programar Programando numa Linguagem Algorítmica Executável (ILA), Lógica de Programação com Algoritmos Executáveis, para aprendizagem de programação de computadores, e Introdução à Álgebra Abstrata, que apresenta alguns fundamentos da Matemática. Esses livros, no formato digital, estão disponíveis para download na página.

Página de venda do livro.