Ufal empossa novos membros do Conselho Universitário

Solenidade foi realizada na última segunda-feira durante sessão ordinária

04/09/2014 18h02 - Atualizado em 04/09/2014 às 18h02
Ufal empossa novos membros do Conselho Universitário

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

Em sessão ordinária realizada na tarde da última segunda-feira, 1º de setembro, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) empossou os novos membros do Conselho Universitário (Consuni). A eleição, realizada em 13 de agosto, contemplou representantes dos segmentos docente e técnico-administrativo para o biênio 2014-2016. O reitor Eurico Lôbo, presidente do Consuni, cumprimentou a todos os novos membros eleitos e desejou-lhes as boas vindas.

Na categoria técnico-administrativo, tomaram posse: José Ulisses Filho e Paulo Sérgio Carvalho; Jouber de Lima Lessa e Melissa Rossana Menezes; Jarman da Silva Aderico e Frederich Duque Morcef Ebrahim; Wellington da Silva Pereira e Edson Mário de Alcântara Junior; Emerson Silva de Oliveira e Maurício Ramon Dacal Nunes; Analice Dantas Santos e Giselle de Souza Vicente; e Davi Menezes Fonseca e Maria Inez Santos.

No segmento docente, Elza Maria da Silva e Amaro Monteiro de Carvalho Filho; Edson de Souza Bento e Emiliano de Oliveira Barreto; Tiago Leandro da Cruz e Adriana Deodato Costa; Ruth Vasconcelos e Regina Colei; Luiz Antônio Cabral e Gerson Alves; Elton Lima Santos e Tereza Cristina de Albuquerque; Walter Matias Lima e Lindemberg Medeiros de Araújo foram empossados pelo reitor Eurico Lôbo.

A Associação dos Docentes (Adufal), o Sindicato dos Trabalhadores (Sintufal) e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) também têm representação no Consuni e tomaram posse na sessão.

Voto de louvor ao Caiite 2014

Ainda durante a sessão ordinária, os membros aprovaram um voto de louvor ao 2º Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite 2014), iniciada com palavra da professora Maria Aparecida Batista de Oliveira. “Eu saí de lá bastante satisfeita, com muito orgulho do evento e de ver a participação da sociedade por lá. Gostaria de parabenizar a toda gestão e organização do Caiite”, disse.

O reitor Eurico Lôbo frisou que o evento foi bastante aclamado, inclusive por representantes de outras instituições do país. “Conversamos com docentes de outras universidades que disseram não conhecer evento semelhante. Tivemos o registro de mais de 45 mil pessoas que passaram pelo Centro de Convenções. Então, é muito importante fazê-lo cada vez melhor porque a educação não tem barreiras.”