Ufal realiza eleição de novos representantes do Conselho Universitário

São 25 urnas contemplando os campi Maceió, Arapiraca e do Sertão; na Unidade de Viçosa, votação encerrou-se às 13h

13/08/2014 17h04 - Atualizado em 13/08/2014 às 17h05
Votação na urna da Reitoria

Diana Monteiro – jornalista

Transcorre na Universidade Federal de Alagoas a eleição para os novos membros do Conselho Universitário (Consuni), para o biênio 2014-2016. Para a disputa no segmento docente estão inscritas dezoito chapas, dotadas de titulares e suplentes, para a escolha de sete representantes. Disputam a representação do segmento técnico-administrativo dezessete chapas, para igual número de membros.

Para a escolha dos oito representantes do segmento estudantil no Consuni, a eleição é realizada no próprio segmento, não participando, portanto, do citado processo eleitoral. As entidades Adufal, Sintufal e DCE, tem cada uma, direito a indicação de mais um representante.

Iniciada às 9h, a eleição disponibiliza de 25 urnas distribuídas em vários ambientes dos campi Maceió, Arapiraca e do Sertão e se estende até as 17h, à exceção da Unidade de Viçosa, com encerramento às 13h e Hospital Universitário (HU), com votação até as 19h30.

Segundo o presidente da comissão eleitoral, Rômullo Rogério Santos, após encerrada a votação caberá a cada mesa receptora de votos realizar o lacre das urnas e enviar imediatamente, todo o material utilizado, como urna, Ata, listagem de votantes, sobras de cédulas, dentre outras. Ele complementa que concluída essa etapa segue a contagem e apuração dos votos na Sala dos Conselhos Superiores (Secs), com a posterior homologação e divulgação do resultado final mediante editais específicos. Integram também a comissão eleitoral Cláudia da Silva Inoue e Josué Adailton Cortez Freire, da Secs.