Reitora honorária recebe Comenda Mário Guimarães

Ana Dayse Dórea foi homenageada por sua contribuição para a sociedade como médica e educadora

16/04/2014 13h10 - Atualizado em 11/08/2014 às 11h02
Ana Dayse Dórea foi homenageada na Câmara Municipal de Maceió

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo com informações da Ascom Semed

A reitora honorária da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e atual secretária de educação de Maceió, Ana Dayse Dórea, foi homenageada na última segunda-feira, 14, em solenidade realizada na Câmara Municipal. Por proposição da vereadora Fátima Santiago (PP), Ana Dayse recebeu a Comenda Mário Guimarães, a mais alta honraria do Legislativo Municipal. Em seu discurso de agradecimento, Ana Dayse destacou o histórico de Mário Guimarães, fundador da Faculdade de Direito de Maceió.

Não posso deixar de agradecer o apoio recebido da minha família e de toda a equipe da Semed [Secretaria Municipal de Educação]. E receber esta comenda é, para mim, motivo de grande satisfação, por saber que passo a integrar um seleto grupo daqueles que foram e estão sendo reconhecidos pelos serviços relevantes em prol da nossa cidade, nossa amada e querida Maceió, que me adotou com todo o carinho desse povo ordeiro e hospitaleiro”, afirmou Ana Dayse.

O reitor Eurico Lôbo, presente na solenidade, destacou o empenho da atual secretária e reitora honorária da Ufal em oferecer uma educação pública de qualidade. “Desde quando conheci a professora Ana Dayse vi seu comprometimento com a educação e concordo com ela, que somente com a educação é que a realidade de uma sociedade pode ser melhorada”, comentou. A vereadora Fátima Santiago reiterou a fala de Eurico Lôbo ao destacar a a contribuição de Ana Dayse para a sociedade, na condição de médica e de educadora.

Essa alagoana guerreira, natural de Pão de Açúcar, contribuiu – e muito – com a nossa sociedade. Foi reitora da Universidade Federal de Alagoas, integra o Conselho Nacional de Educação e é secretária municipal de Educação. E todos só temos a ganhar com o seu engajamento naquilo que faz”, afirmou Fátima. Ela aproveitou para parabenizar o atual reitor da Ufal, Eurico Lôbo, pela continuidade das ações iniciadas por Ana Dayse quando esteve no cargo. “O professor Eurico faz muito bem em continuar o trabalho de interiorização da universidade”, complementou.

A proposta apresentada pela vereadora Fátima Santiago foi aprovada pela unanimidade do plenário do Legislativo Municipal e o coordenador do Fundo Municipal de Educação (FME), Alexandre Chagas, representou os técnicos da Semed para externar o apreço e a alegria dos servidores em serem comandados por Ana Dayse na Educação municipal. “Para todos nós, é um motivo de alegria e satisfação. Esta é uma justa homenagem a esta educadora. A educação está montando suas estruturas e suas bases para oferecer uma educação pública de qualidade para a nossa cidade”, afirmou.

Veja mais aqui e aqui.