Universidade amplia quadro de servidores

Onze novos profissionais reforçam os campi A.C. Simões, Arapiraca e suas unidades

12/08/2013 20h45 - Atualizado em 11/08/2014 às 11h03

Tayane Barreto – estudante de Jornalismo 

A Universidade Federal de Alagoas recebeu, na manhã da quarta-feira, 7, 11 novos servidores para reforçar o quadro em Maceió, Arapiraca, Viçosa e Penedo. A cerimônia aconteceu no gabinete do reitor Eurico Lôbo, que acolheu os profissionais e destacou o momento como um “novo descortinar” na vida deles. 

O Campus A.C. Simões agora conta com os assistentes administrativos Elma Fabiane da Silva Santos, que vai para o DAP, Girlan Moura Oliveira, na Biblioteca Central, Gustavo Luiz Nepomuceno Lage, no Instituto de Química e Biotecnologia, José Adailton Cortez Freire e Paulo Victor Pontes Cavalcante. Arapiraca também ganha dois novos assistentes, Argos de Omena Albuquerque e Ronaldo dos Santos; e uma enfermeira, Ilma Falcão Silva, que fará parte do novo curso de Medicina. Viçosa recebe o secretário-executivo Fernando Cezar Melo de Oliveira e para Penedo vão os assistentes Luis Cláudio Trajano Oliveira e Williams Ramos dos Santos. 

Todos fizeram seus agradecimentos e enfatizaram o compromisso e a disposição em colaborar com o crescimento da instituição. Os que já passaram pela Ufal se mostraram ainda mais satisfeitos em voltar à casa. 

“Este cargo me satisfaz bastante, porque eu nunca saí da universidade. Sou graduado pela Ufal e terminei agora uma pós-graduação em Educação. Sou apaixonado pela educação, sei da importância que a universidade tem e do esforço que ela tem feito para expandir seu trabalho no interior. Sei que vou ser feliz aqui e espero fazer as pessoas que trabalharão comigo felizes também”, disse Williams Santos. 

Já Ilma Falcão salientou a importância do serviço público de qualidade. “Fico feliz de estar aqui hoje porque sempre fui estudante de escola pública, sou funcionária pública, trabalho no SUS e acredito que o serviço público pode e deve ser de qualidade. Em todos os lugares por onde passo eu contribuo para isso e aqui não vai ser diferente, vou dar o máximo de mim”, garantiu a enfermeira. 

O reitor Eurico Lôbo frisou que ele e a Universidade nada significam sem a participação dos servidores e demais profissionais e que é preciso haver o engajamento de cada um em suas funções com esforço e dedicação. Ressaltou ainda a ampliação da instituição com a ida de servidores para o interior e as oportunidades que o serviço público numa Instituição de Ensino Superior oferece a seus funcionários. 

Participaram da solenidade, o diretor do Departamento de Administração de Pessoal (DAP), Frederich Ebraim, responsável pela leitura dos termos de posse dos servidores; a diretora da Biblioteca Central, Janaína Lima; e Melissa Menezes, da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), além dos familiares dos novos profissionais.