Tutores devem cumprir determinações sobre férias de bolsistas permanência

Cartilha dos Bolsistas Permanência prevê direito a recesso durante férias acadêmicas

15/08/2013 16h47 - Atualizado em 11/08/2014 às 11h01

Redação Ascom

Atenção estudantes beneficiados com o Programa de Bolsas Permanência da Pró-reitoria Estudantil (Proest) e tutores! A Gerência de Assistência Estudantil (GAE) esclarece, em memorando, informações referentes ao recesso das atividades do bolsista, além de condutas dos tutores que devem ser padronizadas.

O documento informa que o recesso de 15 dias no final do semestre letivo pode ser usufruído pelo aluno no período de 19 de agosto até 2 de setembro, coincidindo com o recesso acadêmico. Este é um direito previsto na Cartilha dos Bolsistas Permanência, sendo proibido compensar a carga horária.

A orientação é para que seja feito um acordo com os tutores, mas, somente, se for de interesse, disponibilidade e conveniência do bolsista, inclusive nos setores onde os servidores do quadro irão gozar de férias no mesmo período. Além desses 15 dias, é também direito resguardado na Cartilha, mais 30 dias de recesso no fim do ano letivo.