Sou Ufal: Sorriso largo e dedicação ao trabalho

13/12/2012 14h15 - Atualizado em 11/08/2014 às 10h59
Rejane é sinônimo de responsabilidade e dedicação

Keila Oliveira – estudante de Relações Públicas

Trinta e um anos de dedicação à universidade e a servidora Rejane Montenegro continua com um sorriso no rosto e uma alegria contagiante ao vir diariamente exercer sua função de secretária executiva da pós-graduação do Instituto de Química e Biotecnologia (IQB). “A Ufal faz parte da minha vida”, disse Rejane, meio tímida e temerosa ao saber que ia ser fotografada para o SOU UFAL.

Rejane iniciou sua carreira na academia em 5 de maio de 1981 e nos primeiros 12 anos exerceu a função de técnica de laboratório em análises clínicas no Hospital Universitário (HU). Após esse período foi transferida para o IQB, onde atuou, durante quatro anos, no laboratório de micro-organismos.

Na época, teve alguns problemas de saúde e, por isso, afastou-se do laboratório e passou a integrar uma nova equipe, a Secretaria de Graduação do IQB, onde trabalhou aproximadamente três anos. De lá, mudou de setor novamente, dessa vez para a Secretaria de Pós-graduação do mesmo instituto, onde permanece até hoje. Em seu ambiente de trabalho é elogiada por ser eficiente, responsável e comprometida com o trabalho.

Vida em família

Rejane é casada e tem dois filhos que são suas grandes paixões. A leitura é um dos seus maiores prazeres e não perde a oportunidade de compartilhar momentos especiais com seus filhos, já que afirma ser uma mãezona. Além disso, sempre aproveita o tempo livre para viajar e fazer novas amizades.

Em fevereiro, pretende se aposentar. A servidora diz que com seu desligamento da universidade ficará com saudades e que se for possível adiar sua saída, assim o fará, pois ainda tem muito a oferecer ao IQB: “Eu visto a camisa mesmo”, comentou.

Após sua aposentadoria deseja estudar mais a língua francesa, uma paixão que começou quando cursava Letras-Pedagogia na Ufal, e, quem sabe, até chegar a lecionar.

Rejane reforça que o bom atendimento, o sorriso no rosto e sua dedicação ao trabalho sempre foram prioridades em sua carreira. Espera que os novos servidores tenham esta mesma atitude para que, dessa forma, deixem suas marcas positivas na universidade e sejam reconhecidos, como ela foi.