Eleição para o Sintufal ocorre nesta quarta-feira, 12

Quatro chapas concorrem ao processo eleitoral para o biênio 2013/2016

11/12/2012 14h55 - Atualizado em 11/08/2014 às 10h43

Jhonathan Pino - jornalista

Nesta quarta-feira (12) quatro chapas concorrem as eleições do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal). São elas: Da Unidade vai nascer a novidade (1); Sintufal com Independência (2); Construindo a Unidade (3) e Reconstruindo o Sintufal pela Base (4).

Este ano serão distribuídas 16 urnas por todos os campi. No Campus A. C. Simões elas funcionarão das 7h às 19h, em nove locais diferentes. No Centro de Ciências Agrárias (Ceca) e na Usina Ciência, os eleitores têm entre as 8h e as 17h para votarem; no Hospital Universitário, das 7h as 20h e nas unidades do interior, das 7h às 15h.

“Para votar, o servidor deve levar documentos de identificação e caso não conste o seu nome na lista ele poderá deverá apresentar um contracheque, comprovando a sua regularidade com a Sintufal”, esclarece Wellington Pereira, vice-presidente da Comissão Eleitoral. Ele ainda lembra que os discentes estão sendo convocados para trabalharem nas eleições com o intuito de evitar possíveis problemas, como boca de urna, nos locais de votação.

A chapa que ganhar as eleições assumirá a diretoria para o triênio 2013/2016 e desta vez não haverá a proporcionalidade, como ocorreu nas eleições passadas. O resultado deverá sair da madrugada da quarta-feira.

Acesse aqui o regimento da eleição e veja o seu local de votação.