Veja como fica a capacitação de servidores durante o período de greve

Cursos em andamento não serão suspensos

22/06/2012 15h20 - Atualizado em 11/08/2014 às 10h45
Alunos receberam certificado de 40 horas

Enquanto durar a greve de servidores técnicos-administrativos, está suspenso o lançamento de novos cursos de capacitação. Os cursos em andamento -  Atualização em Administração Pública; Português, Espanhol e Inglês - continuam com suas atividades normais. A decisão foi tomada pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), após reunião com o Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal).

Conforme Miguel Rodrigues, do Setor de Capacitação da Progep, os servidores que desejarem podem se inscrever nos cursos que já estavam disponíveis no Portal do Servidor, antes do início da greve. “No entanto, estes cursos só serão estruturados após a volta das atividades normais na Universidade”, disse Miguel.

Nesta quinta-feira, 28 de junho, foi encerrado o Curso de Atualização em Informática -módulo básico - ministrado pelo instrutor Carlos Renato de Albuquerque Moreno, servidor do Departamento de Adminsitração de Pessoal (Dap) da Ufal.

Durante dois meses, com 40 horas e cerca de 20 alunos dos vários setores da Universidade, o curso desenvolveu o programa visando relembrar e atualizar  práticas através de dicas que eleve o desempenho do servidor, considerando o avanço e a exigência moderna dos computadores.

"O curso atendeu bem as expectativas, nos atualizando na área de informática e tirando muitas dúvidas de todos", ressalta a jornalista Márcia Rejane, da Assessoria de Comunicação.