Adufal reúne professores em Assembleia Geral

Alterações no vencimento dos docentes e empresa pública de serviços hospitalares estão na pauta

30/03/2012 16h32 - Atualizado em 11/08/2014 às 10h43
Assembleia acontece no Auditório da Reitoria

Bruno Cavalcante – estudante de Jornalismo

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (ADUFAL) promove Assembleia Geral no auditório da Reitoria da Ufal, no próximo 4 de abril, às 9h.

Na reunião serão discutidos questões sobre o Projeto de Lei 2.203/2011,que propõe alterar dispositivos legais que regulamentam as carreiras de Magistério Superior e do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, dentre eles a mudança na estrutura de remuneração e a incorporação de gratificações no vencimento básico do servidor.

Outros temas em pauta são a campanha salarial dos servidores públicos federais, os planos de cargos e carreira, o movimento docente no estado e o estatuto de gestão pública dos hospitais universitários, que prevê uma administração única por meio da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).

Aprovado no dia 29 de dezembro de 2011, a EBSERH tem o papel de administrar as universitárias hospitalares, que além de servirem a prestação de serviço à saúde pública, também é um espaço destinado ao ensino, pesquisa e extensão dos estudantes.