Propep vai selecionar bolsistas para apoiar pesquisa, inovação e pós

São seis vagas mais cadastro de reserva e as inscrições estão abertas até 17 de abril
Por Simoneide Araújo - jornalista
11/04/2024 16h12 - Atualizado em 11/04/2024 às 16h16

Se você é estudante da Universidade Federal de Alagoas, dos campi A.C. Simões, em Maceió, e de Engenharia e Ciências Agrárias (Ceca), em Rio Largo, então, essa oportunidade é para você: Estão abertas as inscrições da chamada interna da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep) que vai selecionar bolsistas para atuarem em atividades fins ou de gestão da pesquisa, da inovação e da pós-graduação. As inscrições são on-line e podem ser feitas até as 23h59 do dia 17 deste mês.

Trata-se do programa Bolsa de Apoio à Pesquisa, à Inovação e à Pós-graduação (BAPIPG), que, este ano, está destinando seis vagas para preenchimento imediato, além de formação de cadastro de reserva. Essas vagas, mesmo destinadas a estudantes de campi diferentes, são específicas para os setores vinculados e supervisionados pela Propep e para órgãos ligados à pós-graduação.

A bolsa que será paga aos selecionados tem valor de R$ 700,00 mensais, com duração de dois anos. De acordo com a chamada interna nº 1/2024-Propep, para concorrer a esse processo, alunos e alunas devem estar regularmente matriculados em curso presencial da Ufal e ter concluído o primeiro semestre da graduação à qual estão vinculados. Acesse a chamada e veja qual perfil determinado para cada setor com vaga aberta, bem como as atividades a serem desenvolvidas.

O resultado final do processo de seleção sairá no dia 30 de abril e a convocação será a partir de 1º de maio, de acordo com a disponibilidade de cada setor favorecido. A Propep vai comunicar, por e-mail, aos candidatos que vão iniciar as atividades de imediato.

Saiba todos os detalhes do processo de seleção, clicando aqui