Ufal leva estudantes para Aracaju em atividades de pesquisa e extensão

Atividade está em sua sexta edição; saiba como participar
Por Ascom Ufal
04/03/2024 15h11 - Atualizado em 04/03/2024 às 15h12

A Ufal quer te fazer um convite: Vamos pegar a estrada, levando na bagagem muito conhecimento e experiência em ensino, pesquisa e extensão? Simbora!! Essa é a proposta do projeto Simbora, um evento de extensão organizado pelo Grupo de Pesquisa em Ensino e Extensão em Química (Quiciência), ligado ao Instituto de Química e Biotecnologia da Ufal. A atividade está em sua sexta edição e este ano vai levar estudantes dos cursos de Licenciatura em Química, Física, Biologia e Geografia para Aracaju-SE. Serão quatro dias de imersão e muito conhecimento.

O evento será nos dias 2 a 5 de maio, estudantes desses quatro cursos, matriculados em qualquer período, podem se inscrever para participar do projeto Quiciência. A programação inclui a visita à Universidade Federal de Sergipe (UFS), o Projeto Tamar, o Museu da gente Sergipana e o Espaço Energia.

Edições anteriores

Em 2024 o projeto chega a sua sexta edição. Em edições anteriores, antes da pausa nas atividades em razão da pandemia, os destinos percorridos foram Sergipe, Pernambuco, Bahia, Ceará e Paraíba, levando, inclusive, alunos dos cursos EaD.

Para participar desta edição é necessário pagar uma taxa no valor de R$517,00, podendo ser parcelado em até 9x. Esse valor inclui o transporte de ida e volta, translado para as visitas, hospedagem com café da manhã, ingresso para o acesso a centros e museus, palestras, oficinas, minicursos e certificado para contar como horas flexíveis.

Para mais informações, entre em contato com a coordenação do projeto Quiciência, pelo telefone (82) 99950-0692.