Reitor da UFPE profere aula inaugural na pós em Educação

Professor Alfredo Macedo Gomes vai falar sobre "Formação do pesquisador em educação no contexto da Pós-Graduação"
Por Ascom Ufal
05/03/2024 14h37 - Atualizado em 07/03/2024 às 17h44

O Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Alagoas (PPGE/Ufal) dá início, nesta quarta-feira, 6 de março, a uma série de eventos para dar as boas-vindas aos estudantes, docentes e egressos em seu novo semestre letivo. O professor Alfredo Macedo Gomes, reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), profere a aula inaugural do semestre 2024.1, a partir das 14h, no auditório da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac), com o tema Formação do pesquisador em educação no contexto da Pós-Graduação.

Nesta quinta-feira, 7 de março, as atividades continuam, desta vez no auditório do Centro de Educação (Cedu), onde será realizada, a partir das 14h, uma cerimônia dos lançamentos de livros de egressos do PPGE e um encontro de egressos do programa para a realização de uma discussão sobre as contribuições da formação do PPGE para a sua vida profissional e acadêmica.

A programação será concluída na sexta (8), com o encontro dos novos estudantes do PPGE. Na ocasião, será apresentado o regimento do programa e demais informações do curso.

Saiba mais

Alfredo Macedo Gomes, reitor da UFPE, é docente do Departamento de Fundamentos Sócio-Filosóficos da Educação, e professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) do Centro de Educação (CE). É graduado em Psicologia (1990) e mestre em Sociologia pela UFPE (1995). O docente possui doutorado em Educação (PhD) pela University of Bristol (2000), no Reino Unido, e realizou estágio pós-doutoral junto ao Centre for Globalization, Societies and Education, também pela University of Bristol (2010-2011).