JRS Consultoria empossa novos membros da Diretoria Executiva para 2024

Solenidade marca a chegada de novos horizontes para a vivência empresarial na Feac
Por Ascom Ufal
07/03/2024 14h40 - Atualizado em 08/03/2024 às 16h11
Jaerlington Paulo será diretor de Marketing; Thalita Gabriele ficará no cargo de diretora de Gente e Gestão e João Marcelo, diretor de Negócios

A JRS Consultoria, empresa júnior dos cursos de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), empossou, na última semana, sua nova Diretoria Executiva para 2024. A solenidade foi realizada no auditório da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac), no Campus A.C. Simões, em Maceió, e representa a chegada de novos horizontes para a vivência empresarial na Feac.

A nova Diretoria contará com Thalita Gabriele que ficará no cargo de diretora de Gente e Gestão; Jaerlington Paulo será diretor de Marketing; e João Marcelo, diretor de Negócios. Já Mickaela Araújo e Gabriel Passos permanecem por mais um ano na empresa.

“Enquanto diretor, me comprometo a impulsionar a vivência empresarial dos meus liderados, para que se empoderem de forma autônoma, transformando-se em autodidatas e aptos a continuarem o legado deixado pelo professor Paulo da Cruz em 1993, os ex-membros da época à atualidade”, afirmou Jaerlington.

Para este ano, a JRS Consultoria tem como metas o desenvolvimento e a entrega de projetos de qualidade ao mercado, além de estreitar o relacionamento institucional com a Universidade. “Quero expressar minha profunda gratidão a todos os nossos clientes, parceiros e stakeholders que confiam em nós para atender às suas necessidades e expectativas. É uma responsabilidade que levamos muito a sério, e estamos empenhados em continuar a superar suas expectativas.”, diz João Marcelo, novo diretor de Negócios.

Resultados de alto impacto

A recente posse da nova gestão representa não apenas uma transição de liderança, mas um impulso para resultados de alto impacto para a comunidade acadêmica e o ecossistema local das empresas juniores.

Durante o Encontro de Lideranças (EDL) do Movimento Empresa Júnior (MEJ), realizado entre o final de janeiro e o início de fevereiro, em São Paulo, a JRS Consultoria celebrou suas conquistas marcantes em 2023 e os primeiros resultados de 2024, demonstrando o seu papel proeminente no cenário empresarial júnior nacional.

Além disso, a JRS Consultoria continuou a surpreender no encontro regional de lideranças do movimento, o Guerrilha, onde se destacou como referência na busca pela excelência empresarial para os seus membros ao alcançar metas como Orgulho de Quem Somos e Sinergia. Além disso, foi reconhecida como a EJ de Cluster 5 que mais vem contribuindo para os resultados da rede inteira.

“Tenho certeza que esse ano será incrível e repleto de conquistas porque confio imensamente no legado da JRS e no meu time, porque acredito na força da nossa determinação, na inteligência coletiva, na resiliência que nos impulsiona a alcançar novos patamares cada dia mais.”, conclui Thalita Gabriele, diretora de Gente e Gestão.

Sobre a empresa

Fundada em 1993, a JRS Consultoria é a primeira empresa júnior de Alagoas, sendo composta por alunos dos cursos de Economia, Administração e Contabilidade da Ufal, e atua no desenvolvimento de projetos de consultoria em gestão empresarial, como planos de negócio e pesquisas de mercado. A área de Gente e Gestão tem o objetivo de motivar, ouvir e integrar os membros, além de responsabilizar-se pela gestão financeira da empresa, como pagamentos e recebimentos.

Negócios é a área que se encarrega de contatar os clientes visando identificar problemáticas, objetivos e reunir informações através de reuniões, prezando pelo cumprimento efetivo das etapas do processo da negociação à assinatura do contrato de execução e dos termos de compromisso. Já a área de Marketing é responsável pelo relacionamento, comunicação e imagem com o público interno e externo da JRS. A ela também é atribuída a participação em eventos, além de promover seminários, palestras e cursos e divulgar as ações da empresa através de informativos autorizados.

A área de Projetos traz soluções inovadoras, executadas de acordo com as necessidades do mercado e do cliente, sendo a mais assertiva possível, transmitindo a qualidade do conhecimento técnico-científico trazido pelo ambiente acadêmico da Ufal. Também, realiza o acompanhamento da execução de todo o processo das consultorias em andamento sob tutela do professor que atua como orientador da empresa.

Conheça mais sobre a JRS Consultoria clicando aqui.