Evento discute a nova indústria no Brasil e seus impactos em Alagoas

Mesa-redonda será realizada na próxima segunda (11), a partir das 9h, na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade
Por Deriky Pereira - jornalista
06/03/2024 16h31

A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) sedia, na segunda-feira (11), um evento que visa discutir a Nova Indústria no Brasil e Seus Impactos em Alagoas. A mesa-redonda será realizada das 9h ao meio-dia na sala 204 do prédio da Feac, situada no Campus A.C. Simões, em Maceió, e já conta com inscrições abertas que podem ser feitas aqui.

A ação é parte da disciplina de Economia Industrial 1, que trouxe, dentre outras discussões, a possibilidade de se trabalhar a Nova Industrialização no Brasil e em Alagoas, o que fez surgir a proposta do evento. Para tanto, contará com as palestrantes Ana Milani e Luciana Peixoto, docentes da Feac, e Eliana Sá, coordenadora de inovação e pesquisa do sistema da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea).

“É fato que o mundo do trabalho apresenta seus desafios. E também é fato a necessidade de refletir sobre como isso impacta na nossa rotina, não apenas enquanto estudantes, mas também, como futuros economistas, administradores e contadores, sendo relevante desfrutar do nosso tempo na Universidade para aproveitar da melhor forma possível a nossa estadia e os saberes acadêmicos disponíveis”, explicam os organizadores.

Assim, a mesa-redonda também tem como objetivo promover reflexão sobre as facetas da industrialização no Brasil e como é possível conciliar com as esferas que englobam a vida das pessoas.

“Ao proporcionar esse ambiente de reflexão e troca de saberes, esperamos contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes, tornando os presentes aptos a enfrentar os desafios do mundo do trabalho com mais preparo, conscientização e resiliência, através da reflexão crítica, do aprendizado colaborativo e do crescimento individual e coletivo”, concluem os organizadores da ação.