Centro de Inclusão Digital da Ufal promoveu curso de conversação em Libras

Instrutores foram orientados sobre atendimento às pessoas surdas
Por Ascom Ufal
19/03/2024 16h06

A Pró-reitoria Estudantil da Ufal (Proest) promoveu mais um curso de capacitação para instrutores do Centro de Inclusão Digital (CID) do Campus A.C. Simões, em Maceió. O evento realizado no início de março faz parte das ações de melhorias da acessibilidade na Ufal.

O curso de Conversação em Libras foi ministrado pelo estudante Fernando Alves Barboza, graduando em Letras-Libras na Ufal. Ele contribuiu com os instrutores para melhorar a comunicação com estudantes com deficiência que precisam utilizar os sérvios oferecidos pelo CID.

“Esse curso é importante para que os instrutores consigam se comunicar com as pessoas surdas, ou pelo menos, iniciar um diálogo para entender o que eles querem de auxilio no Centro de Inclusão Digital”, avaliou Fernando, que também é bolsista.

O espaço tem como objetivo ampliar o acesso ao mundo digital, disseminando o uso da tecnologia para os estudantes de graduação da Ufal, por meio da oferta de uma variedade de cursos na área de Informática. O CID também realiza outros importantes treinamentos, além de atendimento individualizado de estudantes.

A Proest está programando realizar, em breve, a mesma capacitação para servidores e terceirizados que trabalham com a assistência estudantil em todos os campi da Ufal.