Centro de Educação realiza palestra sobre a reforma do ensino médio

Evento será nesta terça (26), às 14h, no Campus A.C. Simões, em Maceió
Por Deriky Pereira – jornalista
25/03/2024 13h50

O Ensino Médio em Disputa: (Des)caminhos da Reforma na Rede Estadual de Alagoas. Esse é o tema de palestra a ser realizada nesta terça-feira (26), a partir das 14h, pelo Grupo de Pesquisa em Gestão e Avaliação Educacional (GAE) do Centro de Educação (Cedu) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O evento terá duração de até duas horas e meia e acontece no auditório do Cedu, no Campus A.C. Simões, em Maceió. A entrada é franca.

A palestra será ministrada pela docente Georgia Cêa do próprio Cedu e tem como objetivo debater a cerca da atuação e influência das entidades privadas no campo da educação e da reforma do Ensino Médio. “A palestra será aberta ao público de estudantes e professores das licenciaturas de Pedagogia e demais licenciaturas do nosso campus”, explicam as organizadoras Inalda Santos e Edlene Cavalcante.

Elas reforçam ainda que não será preciso se cadastrar em algum link ou realizar nenhum tipo de inscrição. “Não terão inscrições prévias para a palestra. É só comparecer no dia da atividade, que será compartilhada a lista de frequência para envio dos certificados”, complementam as docentes.

Sobre o grupo de pesquisa

O Grupo de Pesquisa em Gestão e Avaliação Educacional (GAE) foi criado em 2001 e conta com a participação de discentes e docentes da Ufal, bem como de profissionais da educação das redes públicas do estado de Alagoas, que pesquisam sobre temas como: Planejamento e política educacional; história da educação e políticas públicas; direitos humanos, educação e diversidades e outros.

O GAE, que também tem certificação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), tem se dedicado a publicar os resultados de suas pesquisas em anais de eventos, artigos em periódicos, capítulos de livros e livros (autorais e coletâneas). Embora não exclusivamente, mas prioritariamente há uma ênfase, por parte de seus membros, em objetos de estudos que tenham como escopo a realidade educacional alagoana.

Saiba mais sobre o grupo aqui. Acompanhe o grupo também por meio do Instagram.