8ª Reunião Nordestina de Ciência do Solo recebe inscrição de trabalhos

Evento acontece de 16 a 20 de setembro em Arapiraca; resumos devem ser enviados até dia 30 de junho
Por Jacqueline Freire - jornalista
22/03/2024 12h40

Arapiraca será a sede, nos 16 a 20 de setembro, da 8ª Reunião Nordestina de Ciência do Solo (RNCS), um evento promovido pelo Núcleo Regional Nordeste da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo e organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Agricultura e Ambiente da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), com parceria de várias instituições públicas e privadas do Estado de Alagoas.

Com o objetivo de discutir a ciência do solo frente aos novos desafios na busca da produção sustentável a programação, o evento tem como destaque a possibilidade de debater in loco sobre as demandas e soluções para o uso sustentável dos solos nos diferentes biomas da região Nordeste. Veja a programação completa no site

Inscrições

As inscrições já estão abertas, tanto para ouvintes como para quem deseja apresentar trabalhos. Para isso, basta acessar o site e preencher a ficha de inscrição. No caso de inscrição para apresentação de trabalhos, é preciso enviar o resumo inédito através de formulário eletrônico até o dia 30 de junho. Cada inscrito pode submeter até dois resumos, com no máximo, cinco autores.

Saiba mais

A Reunião Nordestina de Ciência de Solo é um evento de caráter técnico-científico e se apresenta como um espaço de debate do tema central do evento que é discutir os caminhos do desenvolvimento sustentável, consolidando a interação entre pesquisa, extensão e gestão pública.