Ufal lança edital com mais de 60 bolsas para o Programa Vivências Artísticas 2024

Inscrições seguem até 19 de fevereiro
Por Helen Victória – bolsista de Produção Cultural
01/02/2024 14h31 - Atualizado em 01/02/2024 às 14h49

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) e da Coordenação de Assuntos Culturais (CAC/Proexc), apresenta o Edital Proexc/Ufal Nº 4/2024 para o Programa Vivências Artísticas. A iniciativa institucional visa a impulsionar o desenvolvimento de projetos de Extensão Universitária e a divulgação da diversidade de saberes produzidos na esfera extensionista, cultural e científica da Ufal.

O Programa Vivências Artísticas vai selecionar 68 bolsistas com papel fundamental nos projetos de extensão, sob a coordenação de servidores docentes ou técnico-administrativos de nível superior. A oportunidade deve proporcionar uma experiência enriquecedora, conectando os participantes a iniciativas que transcendem os limites da sala de aula, promovendo a interação entre a universidade e a sociedade.

As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até o dia 19 de fevereiro, exclusivamente através do módulo de extensão do Sigaa. Os interessados devem observar as orientações detalhadas no edital para garantir a correta submissão de suas propostas.

Para o coordenador de Assuntos Culturais da Proexc, Sérgio Onofre, “o Vivências Artísticas busca retomar os objetivos do Proinart, que eram, mais objetivamente, a promoção, o fomento e a formação de grupos artísticos na Universidade, compostos por membros da comunidade acadêmica, a fim de estimular essa articulação e garantir espaços de fruição que possibilitem a circulação desses grupos na própria Universidade. Ou seja, a ideia final é fomentar a atividade artística dentro da Universidade”.

A participação é aberta a todos os projetos que atendam aos requisitos estabelecidos. A Ufal espera contar com a criatividade e dedicação dos interessados para enriquecer ainda mais o cenário cultural e artístico da instituição.

Para mais informações sobre o Edital Nº 4/2024, do Programa Vivências Artísticas da Ufal, acesse o documento aqui.