Liga de Nefrologia e Hipertensão Arterial seleciona novos integrantes

Candidatos devem participar de um curso introdutório no dia 4 de março
Por Ascom Ufal
27/02/2024 15h41 - Atualizado em 27/02/2024 às 17h44

A diretoria da Liga Acadêmica de Nefrologia e Hipertensão Arterial de Alagoas (Linehal), vinculada à Faculdade de Medicina (Famed) da Ufal, está com inscrições abertas para o 6º Curso Introdutório e para o processo seletivo de novos integrantes.

As inscrições, tanto para a seleção quanto para o evento, devem ser realizadas até o dia 3 de março. As vagas são destinadas apenas para estudantes de Medicina, Nutrição e Educação Física da Ufal.

Segundo explica o estudante de Medicina e diretor de Marketing da Linehal, João Mário, “a prova teórica do processo seletivo será sobre os conteúdos abordados durante o curso e, obrigatoriamente, quem quiser realizar a prova de seleção terá que participar”. Demais interessados têm a opção de participar somente do curso.

Como se inscrever

A inscrição no 6º Curso Introdutório da Liga Acadêmica de Nefrologia e Hipertensão Arterial de Alagoas deve ser feita por meio do preenchimento do formulário disponível na bio da página.

As aulas serão realizadas na modalidade presencial, no dia 4 de março, às 18h, no auditório da Casa da Indústria, localizado na Avenida Fernandes Lima, 385, bairro do Farol, Maceió.

Não será cobrado valor de inscrição, mas os participantes devem doar 2 kg de alimentos não perecíveis.

Inscrição para o processo seletivo

Acadêmicos do 2º ao 8º período dos cursos de Medicina, Nutrição e Educação Física da Ufal podem se candidatar para ser um novo membro da LINEHAL. As inscrições são limitadas a 100 vagas e devem ser realizadas por meio do preenchimento do formulário disponível na bio da página. O candidato deve, ainda, enviar informações e documentos necessários, bem como assinar e enviar o formulário que será disponibilizado durante o 6º Curso Introdutório, reafirmando o desejo de participar da seleção para novos membros.

Para a inscrição ser homologada, é obrigatório seguir o perfil @ligalinehal, curtir a publicação oficial do curso introdutório, marcar dois amigos, repostar a publicação nos stories e marcar @ligalinehal por um período de 24h. O candidato que possuir conta privada deve enviar um print no direct oficial da liga comprovando o compartilhamento da publicação. Em caso de não cumprimento desses critérios, o candidato será desclassificado do processo seletivo.

Estão sendo destinadas 18 vagas: dez para Medicina (seis membros plenos e quatro membros juniores); quatro para Nutrição (dois membros plenos e dois membros juniores); e quatro para Educação Física (dois membros plenos e dois membros juniores). O processo seletivo ocorrerá em duas etapas classificatórias: uma prova teórica, a ser realizada em 5 de março de 2024; e uma entrevista, no dia 8 de março de 2024.

Ao fim das atividades, os participantes da Liga recebem certificado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Ufal. Para conferir as etapas do processo seletivo, edital, bem como os professores convidados para o curso introdutório, acesse o site. Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato por meio do e-mail linehal.famed@gmail.com

Mais sobre a Linehal

Com tutoria da docente Michelle Jacintha Oliveira, a Linehal tem como objetivo discutir temas relacionados à Nefrologia e Hipertensão Arterial, bem como aproximar os participantes das práticas médicas.

Os ligantes têm a oportunidade de realizar projetos científicos e extensionistas que contribuem para o aprendizado profissional e o bem-estar da população.
A Liga ainda busca proporcionar atividades que integrem o cotidiano da especialidade, estimulando a vivência da construção da relação médico-paciente por meio de um maior contato com a comunidade.