Laboratório de Violino abre vagas para turma infantil nesta segunda (26)

Serão selecionadas crianças com idades entre 4 e 7 anos
Por Jacqueline Freire – jornalista
23/02/2024 17h59 - Atualizado em 26/02/2024 às 10h02

O Laboratório de Violino da Universidade Federal de Alagoas vai abrir uma turma para crianças de 4 a 7 anos. As aulas acontecerão no Espaço Cultural Salomão de Barros Lima, em frente a Praça Sinimbú, às quintas-feiras, no período da tarde, uma turma no horário de 14h às 15h, e outra de 15h às 16h, sob a orientação da violinista e servidora Iannara Farias.

Para participar da seleção, que dispõe de oito vagas, é preciso realizar cadastro no link na segunda-feira (26) à partir das 8h. As inscrições seguem até 1º de março.

Serão convocados os dez primeiros inscritos para a entrevista no dia 7 de março, com resultado no dia 11 do mesmo mês. As aulas iniciam já no dia 14 de março.

Veja o edital aqui.

Aulas

Todas as atividades oferecidas pelo projeto são gratuitas, mas o aluno deverá providenciar apenas seu material (instrumento, método e partituras). Além disso, os responsáveis pelas crianças deverão permanecer durante toda a duração da aula. Com a finalização do curso, os aprovados receberão o certificado emitido pela Pró-reitoria de Extensão Universitária (Proex).

Saiba mais

O Laboratório de Violino da Ufal é um projeto de extensão universitária do Curso de Música – Licenciatura do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (Ichca). Oferece ensino gratuito de violino, de forma coletiva desde 2017. O corpo docente é formado por professores e alunos do curso de graduação, utilizando as seguintes metodologias integradas: Paul Rolland e Suzuki.