Fale divulga resultado de seleção para cursos de línguas das Casas de Cultura

Para confirmar a matrícula, alunos devem comparecer à primeira aula, apresentando documento oficial com foto
Por Ascom Ufal
07/02/2024 16h12

A Faculdade de Letras (Fale) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) divulgou o resultado da seleção para as Casas de Cultura de Alagoas. No total, foram ofertadas mais de 400 vagas para os cursos de Português, Libras, Espanhol, Francês e Inglês. As atividades começam na semana após o carnaval e, para confirmar a matrícula, os alunos devem comparecer a primeira aula levando documento oficial com foto.

A falta na primeira aula do curso será considerada como desistência e o próximo candidato será chamado para a vaga. Os cursos, que serão ministrados presencialmente no Espaço Cultural, localizado na Praça Sinimbu, terão carga horária semestral de 45 horas. Para ser considerado aprovado, o aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% das aulas e a nota mínima de 7,0 pontos inteiros.

Sobre o programa

Os cursos oferecidos pelo programa Casas de Cultura no Espaço Cultural da Universidade Federal de Alagoas são projetos de extensão da Fale, que têm como objetivo a difusão das línguas espanhola, francesa, inglesa, portuguesa e da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e de suas expressões culturais, visando contribuir com o ensino de línguas e com a expansão universitária plena e democrática.

Mais informações no perfil do Instagram @casasdeculturaec. Confira aqui a primeira chamada.