Centro de Inclusão Digital abre inscrições de cursos sobre Google Agenda

Aulas são totalmente on-line e oferecem certificados de participação; também está aberta a turma de kahoot
Por Deriky Pereira – jornalista
22/01/2024 14h08 - Atualizado em 26/01/2024 às 11h57

O recesso acadêmico está acabando, mas… Se você é daqueles que sempre estão em busca de oportunidades de aprendizado ou qualificação e com emissão de certificados, não pare de ler este texto. É que o Centro de Inclusão Digital (CID) do Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) informa que estão abertas as inscrições para mais dois cursos e o melhor: são todos na modalidade on-line, ou seja, você pode acompanhar as aulas de qualquer lugar.

Um deles vai falar sobre o Kahoot, plataforma que ensina a criar quizzes envolventes, promover a participação ativa e impulsionar o aprendizado de forma dinâmica, com o objetivo de deixar as aulas ainda mais interativas e dinâmicas. O curso terá carga de seis horas e recebe inscrições até o dia 2 de fevereiro por meio deste endereço eletrônico. A aula será ministrada em oportunidade única, no dia 5 do mesmo mês, a partir das 19h, pela plataforma Google Meet.

Outro curso ofertado pelo CID vai falar sobre o Google Agenda, que visa planejar sessões de estudo e eventos acadêmicos de forma rápida e eficaz, além de receber lembretes valiosos para ficar sempre muito bem informado sobre as atividades acadêmicas. Com carga de seis horas, o curso recebe inscrições até 30 de janeiro por meio deste link. As aulas serão ministradas nos dias 1º e 2 de fevereiro a partir das 9h pelo Google Meet.

Cabe reforçar que os cursos são abertos ao público, mas estudantes da Ufal são considerados como prioridade no ato das inscrições. As vagas são limitadas. Acompanhe outras informações sobre os cursos e sobre o Centro de Inclusão Digital aqui.