Semana de Biologia chega a 37ª edição nesta segunda (4) com diversos temas

Evento segue até 6 de setembro no Campus A.C. Simões, em Maceió
Por Jacqueline Freire – jornalista
01/09/2023 14h39 - Atualizado em 01/09/2023 às 14h40

Começa nesta segunda-feira, 4 de setembro, e segue até o dia 6, a 37ª edição da Semana de Biologia (SemaBio), um evento realizado pelo Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Na programação, temas como: fisiologia do sono, genética forense, ecossistemas costeiros, uso abusivo de medicamentos, Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST´s), atuação do biólogo pós-pandemia, entre outros.

Segundo a professora Amanda Lys Silva, coordenadora da SemaBio, são 800 inscritos no evento. "Como é uma atividade integrada à extensão, convidamos 400 alunos da educação básica para atividades elaboradas especialmente para eles. Estamos na reta final, os alunos estão envolvidos nos preparativos, já organizando os espaços. Os números que temos são: 91 trabalhos aprovados, 19 palestras, 17 minicursos, 12 oficinas, dez escolas participantes, três mesas-redondas, dois BioCafé. Além do Sarau, a Exposição Gabriel Skuk de Fotografia e Ilustração Científica e a Exposição de Produtos Educacionais", comemora.

Organizada por uma comissão de professores e alunos do ICBS e apoiada pelo Centro Acadêmico Caetés Enraizando em Terras Secas, a Semana de Biologia é dirigida a alunos de graduação e pós-graduação das áreas de Ciências Biológicas, Ciências da Saúde e áreas afins, de cursos técnicos, tecnológicos, técnicos de laboratórios, de órgãos governamentais e profissionais liberais que atuam nas áreas de Ciências Biológicas, Ciências da Saúde e áreas afins.

"A edição de 2023 da SemaBIO conta com o patrocínio da empresa Eppendorf e da Usina Coruripe; além do apoio de: Conselho Regional de Biologia da 8a Região, RefresQ, Algetec, Germinni vegetais, Bio Educação Digital, Doses de Amor, copra, Grupos Coringa, Vidral, Associação Atlética Acadêmica de Ciências Biológicas - Venenosa/UFAL, G3 Tech, Centro de mergulho Ecoscuba, Karina Pessoa Patologia Veterinária e de cada contribuinte da vaquinha on-line", completa a professora.

Mais informações no Instagram do evento @semabio_icbs