Estudantes da Ufal conquistam medalhas em competições esportivas nacionais

Victor de Oliveira conquistou o bicampeonato brasileiro universitário de Kung Fu; já a equipe masculina de handebol foi a segunda colocada na etapa Nordeste dos Jogos das Universidades Federais
Por Ascom Ufal
20/09/2023 14h22 - Atualizado em 20/09/2023 às 14h24
Equipe de handebol da Universidade conquistou o segundo lugar na etapa Nordeste dos Jogos das Universidades Federais

O mês de setembro foi de resultados positivos para os atletas universitários da Ufal em competições coletiva e individual. No início do mês, a equipe de handebol masculino da Universidade conquistou o segundo lugar na etapa Nordeste dos Jogos das Universidades Federais, realizada em Salvador, Bahia.

Formada por estudantes dos campi Arapiraca, A.C. Simões (Maceió) e Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca), a equipe ainda teve atletas premiados com os troféus de melhor goleiro para o estudante do curso de Educação Física, Marcos Henrique; e de maior artilheiro da competição para Carlos Guilherme, do curso de Filosofia.

A etapa foi realizada no Instituto Federal da Bahia (IFBA), Campus Salvador, e é uma das maiores competições nacionais de interações entre as Universidades Federais do Brasil. Os estudantes contaram com apoio do professor Higor Spineli, do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefe).

Kung Fu

Na mesma semana, o atleta Victor de Oliveira, do Iefe Ufal, tornou-se bicampeão no 7º Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu, campeonato universitário que aconteceu na cidade de Bombinhas, Santa Catarina.

“É com imensa alegria e orgulho que compartilho minha participação, onde alcancei a marca de bicampeão Brasileiro Universitário! É com grande satisfação que anuncio a conquista da tão almejada medalha de ouro nesse prestigioso torneio”, comemora Victor.

Essa foi a última participação do estudante em campeonatos universitários de Wushu e foi encerrada com medalha de ouro. “Representei com honra a Ufal. Essa jornada tem sido incrivelmente gratificante, repleta de desafios e superações que me trouxeram até aqui”, afirma Victor. E agradece: “Quero expressar minha profunda gratidão a todos que apoiaram e torceram por mim ao longo dessa jornada. Essa vitória não seria possível sem o apoio da minha equipe, treinadores, colegas de equipe. Agradeço a todos que acreditaram em mim e fizeram parte desse incrível capítulo da minha carreira esportiva. Continuarei trabalhando duro para alcançar novos objetivos”.

O docente do Iefe, Higor Spineli, acompanhou de perto o trabalho de Victor e ressaltou que o estudante é um orgulho para o Iefe e vem agregando bastante à nossa instituição, levando a Ufal para o renome nacional na modalidade”.