Liga Interprofissional de Saúde Coletiva realiza curso de extensão

Atividade será no dia 18 de agosto e é gratuita
Por Ascom Ufal
10/08/2023 14h04

A proposta é reconhecer os elementos chaves da saúde coletiva como estruturante das ações de atenção à saúde, e visualizar a área de saúde coletiva como parte integrante e indissociável da prática colaborativa e interprofissional em saúde. O curso de extensão é promovido pela  Liga Acadêmica Interprofissional de Saúde Coletiva (Laisc) da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal de Alagoas (Fanut/Ufal) e acontece no próximo dia 18 de agosto, a partir das 13h30.

O evento é aberto ao público e deve ajudar a conhecer e aplicar os conceitos da saúde coletiva na Atenção Primária em Saúde e sobre a atuação na Estratégia Saúde da Família (ESF) como meio de promoção de saúde. Estudantes de graduação da área de saúde que compõem a Liga Acadêmica Interprofissional de Saúde Coletiva e demais interessados na temática, podem participar gratuitamente.

O curso é composto de dois módulos distribuídos ao longo de uma tarde com duração de até uma hora e meia por módulo. As aulas acontecem no auditório da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac) no Campus A.C. Simões., e serão ministradas pela coordenadora do projeto, a professora Thatiana Fávaro, junto às professoras Jamile Ferro de Amorim e Leiko Asakura, com apoio dos monitores vinculados à Liga Acadêmica Interprofissional de Saúde Coletiva e com o auxílio de profissionais convidados.

Os participantes terão direito a certificado de dez horas.