Arapiraca inova no ensino de empreendedorismo com Dropshipping

Experiência prática tem sido feita com os estudantes do curso de Administração
Por Ascom Ufal
25/08/2023 14h29 - Atualizado em 25/08/2023 às 14h29

O Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), está se destacando na área de educação empreendedora ao realizar uma experiência inovadora com os alunos do curso de Administração de Empresas. Por meio de uma parceria com a empresa Empreender, os alunos das disciplinas ACE 1 e ACE 2 estão tendo a oportunidade de vivenciar o empreendedorismo de forma prática, abrindo negócios no modelo Dropshipping.

"O Dropshipping é uma modalidade de comércio eletrônico em que os empreendedores vendem produtos diretamente aos consumidores sem precisar manter estoque. Nesse contexto, o Campus Arapiraca, tem trabalhado em conjunto com a empresa Empreender, que oferece soluções para o mercado digital, incluindo a plataforma Dropi, voltada para o Dropshipping", conta o professor Egberto Pedro, coordenador da disciplina.

Durante o primeiro semestre, os alunos da disciplina aprenderam os conceitos fundamentais e as estratégias necessárias para desenvolver negócios no modelo Dropshipping. Agora, no segundo semestre, estão colocando em prática seus conhecimentos, administrando seus próprios negócios virtuais e desenvolvendo um curso básico virtual para compartilhar suas experiências e ensinar os futuros alunos a empreender nesse modelo inovador.

Os professores responsáveis pela disciplina são Egberto Pedro, Adriano Cézar, Emanuelle Sales e Gleyssielle Prochazka, que têm se empenhado em proporcionar uma experiência prática e enriquecedora aos alunos, preparando-os para os desafios do mundo empresarial.

O propósito dessa iniciativa é oferecer aos alunos uma oportunidade real de aplicar seus conhecimentos em um ambiente empreendedor, promovendo o aprendizado prático e a capacidade de lidar com situações reais de negócios. "A parceria com a Empreender, liderada pelo empreendedor Bruno Brito, tem sido fundamental para o sucesso dessa experiência, proporcionando acesso à plataforma Dropi, e oferecendo suporte e orientação aos alunos", comenta.

O professor completa: "O curso de Administração de Empresas da Universidade Federal de Alagoas, Campus Arapiraca, reafirma seu compromisso em proporcionar uma formação completa e atualizada aos seus alunos, preparando-os para os desafios e oportunidades do mundo dos negócios. A experiência inovadora em Dropshipping é um exemplo concreto dessa abordagem, destacando a importância da parceria entre a academia e o setor empresarial".