Ufal Penedo recebe calouros 2023 com enérgica boas-vindas

Responsáveis pela calorosa recepção foram os veteranos do curso de Engenharia de Pesca
Por Ascom Ufal
28/06/2023 14h28 - Atualizado em 28/06/2023 às 14h42
Professores de Engenharia de Pesca de Penedo dão as boas-vindas aos calouros

Os novos estudantes da Unidade Penedo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) foram recepcionados na última segunda-feira, 26 de junho, com uma calorosa acolhida. Os alunos veteranos do curso de Engenharia de Pesca organizaram um evento que permitiu que os alunos estreitassem os laços junto a universidade.

O professor Expedito Cavalcante, coordenador geral da Unidade Penedo, ligada ao Campus Arapiraca, enfatizou os novos desafios das universidades públicas e dos cursos presenciais, dada a evasão corpo discente, diante da conjuntura atual pós pandemia, associada a mudança da gestão governamental que reflete em novos desafios junto à educação, e destacou a importância da escola pública. “Hoje, a escola pública é a esperança para a escolha de gestores que poderão mudar o nosso País”, afirmou.

Ele afirmou ainda que há um esforço da instituição para “organizar a casa” e fazer, com a participação de todos, com que a democracia permaneça na Universidade e o espírito de harmonia se mantenha firme. “A universidade pública é de todos. Nossa coordenação destaca os incansáveis esforços na busca de melhorias constantes, como um olhar voltado para espaço de convivência para refeições no térreo, visando a diversificação das estruturas internas, um outro espaço de descanso e estudos no segundo andar, uma base como novos computadores. Dessa forma é que a Ufal dá boas-vindas e desperta o pertencimento a cada um que forma e faz a Universidade acontecer”, disse.

A professora Andréia Paiva, coordenadora dos cursos de extensão, ressaltou que o evento trouxe novas expectativas. “Acredito em um olhar diferenciado do governo atual para novos investimentos junto a educação, uma vez que o conhecimento é a base para uma igualdade social”, destacou.

Já o professor Irú Menezes parabenizou os novos estudantes e endossou as boas-vindas, agradecendo a presença de todos e colocando o corpo docente disponível não somente para o curso de Engenharia de Pesca, mas também para toda a Universidade e comunidade.

Além da gestão da Unidade Penedo, estiveram presentes os demais professores do curso, representantes do DCE e convidados.