Ufal abre processo seletivo para 59 bolsas no edital Pró-Culturas

Inscrições até 20 de junho
Por Richard Cordeiro - estudante de Relações Públicas
19/06/2023 14h48 - Atualizado em 19/06/2023 às 16h30

Tem mais um edital aberto para estudantes na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A Pró-reitoria de Extensão (Proex), abriu seleção para o Programa de apoio a equipamentos culturais da Ufal, o Pró-culturas.

O edital Pró-Culturas conta com 59 vagas para estudantes atuarem como bolsistas nos mais diversos equipamentos culturais da universidade, como o Museu Theo Brandão (MTB), o Museu de História Natural (MHN), a Pinacoteca Universitária e a Usina Ciência.

Seleção

Para participar do processo seletivo, o aluno deve estar regularmente matriculado em um dos cursos de graduação da Universidade Federal de Alagoas. O discente também deverá possuir os requisitos gerais e específicos listados no Edital. Após a inscrição, o processo seletivo irá avaliar os requisitos gerais, e envolverá etapas e critérios também descritos no edital lançado.

Durante o trabalho, o estudante terá que cumprir uma carga horária de 12 horas semanais nos turnos matutino, vespertino e/ou noturno, conforme os locais de atuação e de execução de cada projeto de extensão. Para exercer estas atividades, o novo bolsista receberá uma bolsa no valor de R$ 700,00 mensais. O estudante ao final do projeto também irá ganhar um certificado com a carga horária proporcional às atividades desenvolvidas por ele.

O prazo de vigência das bolsas é de seis meses, a se iniciar no dia 5 de julho e seguindo até 31 de dezembro de 2023.

Mais informações no edital